Alegrei-me quando me disseram, vamos à casa do Senhor

A Igreja

Igreja Cristã Maranata Betel

Fundada em 4 de Julho de 1994.
Com apenas 26 irmãos, com a direção do Pastor Josué Ribeiro, Presbíteros: José Laerte de Sousa e João Batista.
Situada a Rua João Batista Mendes Pupo Nogueira nº 100
Jardim Pacaembu – Campinas – Sp.

Igreja instituída com a única finalidade de pregar a palavra de Deus, foi adquirido um terreno, no mês de março de 1994, com muita oração, dedicação e zelo, todos se emprenharam para que a Casa do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo fosse erguida, estávamos em um salão alugado, em 3 meses foi feito um salão pequeno, saímos do aluguel, e no dia 4 de julho de 1994 foi celebrado o primeiro culto ao Senhor, poderia ver claramente a alegria que contagiava toda a igreja, Deus nos tinha abençoado em tudo, dois anos depois começamos a construir um local maior, com uma área de aproximadamente 100 quadrados, e o tempo acima com mais de 150 metros.
Começamos com um salão pequeno, e dois anos depois começamos a erguer o que é hoje o templo, tínhamos o irmão Maurinho como tesoureiro, o qual passou para a irmã Germana Rocha Soares, que por quase 9 anos exerceu esta função.
Nossa Igreja é uma Igreja Teo-crata, tendo eleição a cada ano, sendo eleitos nova diretoria, como todo o corpo diaconal pela Igreja, onde o quadro atualmente é de quatro diáconos e quatro diaconizas.
No ano de 1997 foi ungido a pastor o presbítero José Laerte de Sousa, atualmente presidente da igreja, com o co- pastor – Osmar Pereira.

Atualmente temos um trabalho com aproximadamente 60 crianças no bairro Floresta, uma casa de apóio onde tem curso profissionalizantes, e breve duas cadeiras de dentistas para trabalhos preventivos com crianças de 3 a 12 anos, totalmente gratuito. Desde o ano de 1997 fazemos um café da manhã todos os domingos, começamos com 20 pessoas, hoje temos mais de 140 pessoas que participam deste café (totalmente gratuito).

Temos trabalho de rua (madrugada), com distribuição de 150 marmitex.

Temos uma missionária na África ( Irmã Eunice).
Temos um missionário na França ( Irmã Gustavo).
Temos dois irmãos fazendo parte do Jeová Nissi ( Alberto e Tatiani).

Adquirimos um terreno de 700 quadrados, onde tem sido feito todos as festividades da igreja, e que futuramente será erguida o novo templo para mais de 400 pessoas, ao lado da Igreja. Louvamos a Deus que, em todos esses anos, nunca precisamos vender nada na igreja, cremos e dependemos inteiramente do que esta escrito na Palavra de Deus ‘‘Dízimos e oferta’’ – O Senhor tem sido fiel. Contamos atualmente com mais de 160 membros freqüentes, com várias classes de Escola Bíblica Dominical. (Pr José Laerte de Sousa).